URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Direito EaD recebe nota máxima em avaliação do MEC | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Direito EaD recebe nota máxima em avaliação do MEC

19/08/2021 - 746 exibições
   

O Curso de Direito na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) recebeu nota cinco, que é a nota máxima na avaliação de autorização realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18). A avaliação foi feita de forma remota nos dias 16 e 17 de agosto.

De acordo com o relatório do MEC, “o curso na modalidade EaD representa uma resposta imediata de uma instituição com raízes e um compromisso social forte na região em que está inserida, capaz de proporcionar a formação de recursos humanos, mas também, como um instrumento eficaz para o desenvolvimento das capacidades e competências profissionais da forma acessível e inclusiva, permitindo o acesso de um quantitativo significativo de estudantes ao ensino superior.”

“A nota cinco do Direito reflete um trabalho em equipe, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, com a participação das outras Pró-Reitorias e Diretorias das unidades, mas também reflete a qualidade da Universidade em termos de infraestrutura e projeto político-pedagógico. Isso referenda um trabalho que já vem sendo feito no Direito presencial e ao mesmo tempo sinaliza a qualidade da universidade, aferida por uma comissão externa, que é sempre muito importante. Pessoas que avaliaram documentos, indicadores e a partir daí chegaram à conclusão que somos nota máxima”, disse o Reitor Arnaldo Nogaro.

O início do Curso depende, ainda, dos trâmites finais do processo junto ao MEC, devendo ocorrer ainda neste segundo semestre.

O EaD está presente na URI desde 2019. Atualmente, a universidade conta com 24 cursos de graduação entre as modalidades de ensino a distância e semipresencial, distribuídos entre os polos de Erechim, São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Frederico Westphalen e Santiago.

 

Ver mais notícias