Escola Básica

Escola comemora Dia do Estudante | | URI Câmpus de Erechim

Escola comemora Dia do Estudante

11/08/2021 - 684 exibições

Com a realização de atividades recreativas, a Escola de Educação Básica da URI comemorou nesta quarta-feira, 11, o Dia do Estudante, numa iniciativa do Grêmio Estudantil. O dia também foi marcado com a distribuição de um lanche aos alunos, como já é tradição na Escola.

A parte musical contou com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio (turma 2V2), Lucas Fonseca e João Vitor de Souza, e do DJ Douglas Malossi, ex-aluno da Escola e diplomado em Educação Física pela Universidade.

Neste dia, as escolas em todo o país promovem encontros para divulgar as diversas atividades que fazem parte da vida escolar. A data celebra um direito básico dos cidadãos e uma fase da vida dedicada à busca do conhecimento, através do estudo constante, formando cidadãos e profissionais qualificados.

Tudo começou em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Antes, o acesso aos cursos superiores era limitado às famílias com posses, que tinham de deixar o Brasil para estudar na Europa. A relação do Dia do Estudante com a criação dos cursos de Direito é marcada pela importância que as Ciências Jurídicas têm na história da educação do país.