Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia lançam livro sobre recursos hídricos | | URI Câmpus de Erechim

Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia lançam livro sobre recursos hídricos

09/11/2020 - 851 exibições

Estudos em Ecologia no Brasil tem avançado muito nos últimos anos. Dentre as inúmeras áreas, a Limnologia (área da Ecologia que estuda os ambientes aquáticos) tem recebido grande atenção por parte de pesquisadores e estudantes, pois a importância dos recursos hídricos é indiscutível. A Limnologia se reveste de grande importância e preocupação tendo em vista a realidade no que diz respeito a qualidade e quantidade de água no planeta.
Neste sentido, o Departamento de Ciências Biológicas e Mestrado em Ecologia da URI estarão organizando no próximo dia 17 de novembro, às 19h15min, o Workshop sobre Ecologia de Riachos do Alto Uruguai Gaúcho. Este evento surge como uma forma de divulgação científica dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, a partir da divulgação do conhecimento científico gerado pelos docentes e discentes deste Departamento e do Mestrado em Ecologia. Juntamente com o Workshop acontecerá o lançamento do livro “Ecologia de Riachos no Alto Uruguai Gaúcho” que reúne informações científicas geradas ao longo dos 20 anos de pesquisa sobre recursos hídricos regionais.
O evento terá, ainda, uma palestra com a professora doutora Joseliane Molozzi, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), graduada em Ciências Biológicas pela URI Erechim. Ela vai falar sobre a importância de estudos regionais na resolução de problemas globais.
O Workshop, totalmente no formato online, vai utilizar a plataforma digital Gmeet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mal limnon2015@gmail.com. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3520 9000, ramal 9195, ou pelo próprio e-mail.