Conheça as obras da mostra virtual do Museu de Ciências | | URI Câmpus de Erechim

Conheça as obras da mostra virtual do Museu de Ciências

25/09/2020 - 625 exibições

Encerra neste domingo, 27, a mostra virtual “Leituras de uma Primavera”, promovida pelo Museu de Ciências da URI, evento que faz parte da programação da décima quarta Primavera dos Museus.
Este ano, o tema é sobre o “mundo digital: museus em transformação”, e surgiu da necessidade de adequação que museus e instituições culturais enfrentaram para manter o contato com o público por meio do ambiente digital, em virtude do isolamento social imposto pela pandemia provocada pelo coronavírus.
A mostra está sendo destinada principalmente a alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da comunidade em geral, em parceria com o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), idealizador do evento; o Sistema Estadual de Museus (SEM); e a Terceira Região Museológica.
O Museu de Ciências da URI, desta forma, está realizando a Mostra que apresenta fotos enviadas por biólogos e artistas convidados e um texto, contando sobre a inspiração da natureza em suas obras e história de vida dentro dessa temática. Os trabalhos podem ser conferidos na página do facebook e no perfil do instagram do Museu de Ciências da Universidade.
A Mostra conta com a apresentação das obras de Maria Elaine Bernardes Brasil Forest; Marina Petzen; Pasinato Di Resana; Nazaré Zílio; Fernanda Viero Dias; Fernanda Ril; e Jandir Brunelo.