Começa hoje a programação do CONECTA URI | | URI Câmpus de Erechim

Começa hoje a programação do CONECTA URI

07/08/2020 - 295 exibições

Com a realização da primeira aula online sobre o funcionamento do ENEM, através do YouTube da URI Erechim, começa nesta sexta-feira 14h, a programação do projeto Conecta URI, destinado aos estudantes de Ensino Médio das regiões Norte e Nordeste do Estado, que estão se preparando para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). O tema vai ser abordado pelo Grupo Volare Educação, de Erechim.
Esta edição do Conecta URI vai ser realizada totalmente pela internet devido à pandemia provocada pelo COVID-19 e é uma oportunidade gratuita que está sendo oferecida pela URI Erechim com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da formação dos alunos para este exame que tem sido a porta principal para ingresso no ensino superior do país.
Todos os inscritos receberam uma senha para acessar às sete conferências programadas até o final do ano.
Para concretizar este projeto, que já se tornou uma tradição na URI, a Universidade realizou diversas parcerias para construir uma agenda de sete aulas com os melhores cursinhos preparatórios do norte do estado. Além disso, serão sorteadas bolsas de estudos entre os participantes da iniciativa deste ano.
A iniciativa deste ano tem o patrocínio de Doctor Pré-Vestibular, Fleming Medicina, Pré-Vestibular Garra Passo Fundo, Universitário, Volare Educação e Sicredi Uniestados.
A segunda aula será no dia 28 de agosto e vai tratar sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com o Garra Passo Fundo. A programação completa pode ser conferida no site da URI Erechim.