URI inicia atividades do segundo semestre nesta segunda-feira | | URI Câmpus de Erechim

URI inicia atividades do segundo semestre nesta segunda-feira

03/08/2020 - 1554 exibições

Utilizando a modalidade remota síncrona, que está embasada em protocolos e no êxito do primeiro semestre, a URI Erechim retoma nesta segunda-feira, 03, as atividades letivas do segundo semestre.
Considerando as exigências de distanciamento, em virtude da pandemia, as aulas continuarão sendo ministradas na modalidade remota síncrona em todos os níveis, desde a Escola de Educação Básica, passando pela graduação, pelos cursos de especialização, pelos mestrados em Ecologia e Engenharia de Alimentos, bem como pelo doutorado em Engenharia de Alimentos.
As aulas práticas em laboratórios serão realizadas com calendário diferenciado, obedecendo normas da área de saúde.
O Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, observa que “continuamos a utilizar os recursos disponíveis para esta modalidade com segurança, embasados na experiência exitosa do primeiro semestre. Apesar de não termos planejado esta modalidade no início do ano, conseguimos implementá-las sem gerar prejuízo aos estudantes e, importante, temos muitos registros de satisfação por parte dos universitários. Enquanto nos laboratórios já desenvolvemos atividades com calendário e protocolos específicos, as aulas presenciais, mesmo que estejamos ansiosos por esta modalidade, só devem ser retomadas com segurança e embasadas nos decretos que observamos”.