Programa Green Free Spaces for Medicine promove live com a Violonista Ana Carolina Giollo | | URI Câmpus de Erechim

28/07/2020 - 680 exibições

No contexto do programa Green Free Spaces for Medicine, a violonista Ana Carolina Giollo realizou na sexta-feira, 24, às 18h30min, pela plataforma Google Meet, uma live para a comunidade acadêmica do Curso de Medicina da Universidade.
O evento teve como objetivo contribuir para a formação de um estudante crítico e ciente da pluralidade da questão humana, refletida nas produções musicais, além de oportunizar um momento cultural reflexivo e de socialização.
Ana Carolina, que foi aluna da Escola de Educação Básica da URI, é jornalista formada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e atualmente acadêmica do Bacharelado em Violão Clássico no Instituto de Artes daquela Universidade. O repertório apresentado contou com músicas de violão clássico, violão brasileiro e de violão fingerstyle, que envolve arranjos de músicas pop, como, por exemplo, Billie Jean, de Michael Jackson. Ela vem se dedicando ao estilo de forma autodidata, assim como ao estudo do violão de aço.
A intérprete, além de realizar a apresentação instrumental, fez uma contextualização das produções, comentando sobre o período histórico-social, gênero, narrativa e inspiração criativa. Também pôde compartilhar a experiência do intercâmbio internacional que realizou como acadêmica em formação na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, em 2018, sob a orientação do professor Ricardo Barceló, e da participação em masterclasses com os violinistas Berta Rojas, Estras Maddalon, Glauber Rocha, Martin Haug e Daniel Wolff.