Juventude do Alto Uruguai discute virtualmente sobre questões ambientais | | URI Câmpus de Erechim

Juventude do Alto Uruguai discute virtualmente sobre questões ambientais

03/07/2020 - 1274 exibições

Será realizado nesta terça-feira, 07, o XIV Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que tem como tema “Juventude em Ação - Conservação da Biodiversidade, Enfrentamento à Mudança Climática e Pandemias”. O Fórum é um espaço de discussão pública onde é possível analisar problemas e trocar ideias frente a um tema de interesse comum. A iniciativa é do Curso de Ciências Biológicas da URI, por meio do Laboratório de Educação Ambiental. Apoiam o projeto a 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Coletivo Educador do Alto Uruguai Gaúcho, Escola de Educação Básica da URI, CAPA, PATRAN, EMATER, Curso de Agronomia e Setor de Pós-Graduação da Universidade.
O Evento, destinado a jovens de 14 a 29 anos, teve a sua primeira edição no ano de 2012 e se constitui num espaço de estudo e reflexão sobre temas socioambientais de importância local e global, buscando fazer parte de um processo pedagógico, que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimento e no empenho para a resolução de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos jovens e adolescentes. Têm por objetivo fortalecer a participação da juventude na implementação da Política Nacional de Educação Ambiental e incentivá-la a contribuir nas soluções sobre as questões socioambientais.
O XIV Fórum acontece pelas Plataformas do Youtube e do Google Meet. A programação completa está disponível no endereço aqui e envolve palestras, minicursos, rodas de conversae atividades culturais. Os interessados podem fazer a inscrição neste local para participação e certificação.