Escola Básica

Mesmo on-line, Escola da URI realiza projeto | | URI Câmpus de Erechim

Mesmo on-line, Escola da URI realiza projeto

30/06/2020 - 858 exibições

O Projeto Conhecendo Profissões, realizado anualmente pela Escola de Educação Básica da URI, passou a ser realizado on-line, através de lives. Nessas, são levados em conta, primeiramente, os interesses dos alunos, através de um bate-papo informal sobre o mercado de trabalho, escolha profissional, indecisão, perspectivas futuras, perfil do profissional, entre outros aspectos de interesse dos estudantes.
A iniciativa é estendida aos pais para que participem das aulas, compartilhando conhecimento. Esses encontros virtuais contam com a presença de vários ex-alunos da escola que são convidados a contarem suas experiências e a importância que os estudos desenvolvidos na escola tiveram na condução de suas vidas profissionais.
Vários outros encontros foram disponibilizados pelo Grupo Positivo como parceiro do projeto educacional desenvolvido pela Escola. Além dessas lives, o projeto já contou com a presença de coordenadores de cursos da própria Universidade, que não medem esforços em participar também dessa iniciativa. Nesse sentido, os alunos já mantiveram contato com o Coordenador do Curso de Engenharia Química, Marcelo Mignoni, e do Coordenador do Curso de Agronomia, Amito Teixeira. A ideia do projeto Conhecendo Profissões é aproximar os alunos do quotidiano, propiciando ao ensino médio e outras séries, a oportunidade de conhecer e questionar sobre as diversas opções profissionais.