Fisioterapia realiza Núcleo de Estudos com profissional de São Paulo sobre COVID-19 | | URI Câmpus de Erechim

29/06/2020 - 446 exibições

O Curso de Fisioterapia da URI Erechim concluiu os encontros do Núcleo de Estudos, realizado pela plataforma Meet do Google, com a presença da fisioterapeuta Alda de Paiva de Souza, que trabalha nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo,
ambos referência no tratamento da COVID-19.
Alda relatou as experiências após sua formação acadêmica, assim como enfatizou a importância de uma base teórico-prática bem consolidada durante esse período, com vistas a garantir que o profissional esteja seguro nas decisões tomadas em seu trabalho. Outrossim, compartilhou a vivência nos serviços em que atua, além de frisar que o momento atual é delicado e que o país ecessita de profissionais capacitados.
O encontro também contou com a presença do fisioterapeuta Diogo Felipe Tapia, Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Caridade de Erechim, que compartilhou as experiências e as mudanças nas rotinas de trabalho, bem como discorreu acerca das alterações logísticas do ambiente hospitalar.
A atividade foi moderada pela professora do Curso, Ana Lucia de Carvalho Morsch. Ela destacou que a atividade se estendeu por três horas, diante do engajamento e da importância do tema. Segundo ela, houve momentos de troca de experiências, as quais agregaram conhecimento e acarretaram satisfação aos acadêmicos que, quando instigados, expuseram a importância do tema. "Além disso, percebeu-se que o bate papo gerou muita satisfação aos diplomados, colegiado e convidados presentes, porquanto a todo tempo voltavam sua atenção às consignações realizadas", analisou.
Não menos importante, concluiu, "cabe destacar que as falas dos acadêmicos, além de demonstrarem contentamento com a atividade, afirmavam que as horas passaram muito rapidamente, o que denota pleno êxito no que foi proposto.
Dessa maneira, pode-se constatar que o momento foi muito significativo e único, o que, certamente, marcará a vida profissional dos participantes", concluiu.