A egressa do Curso de Educação Física/Bacharelado da URI Erechim, Camila Tomicki, foi aprovada no Doutorado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em março de 2015, ela concluiu o Mestrado em Envelhecimento Humano pela Universidade de Passo Fundo (UPF).
Ela irá atuar na área de concentração “Atividade Física Relacionada à Saúde” e na linha de pesquisa “Processos e Programas de Promoção da Atividade Física”, tendo a orientação da professora Tânia Rosane Bertoldo Benedetti. Sua tese será focada na implementação de um programa de mudança de comportamento com ênfase na prática de atividade física e alimentação adequada e saudável, denominado “Vida Ativa Melhorando a Saúde” (VAMOS) nos Centros de Saúde de Florianópolis/SC.
Atualmente, Camila é integrante do Grupo de Estudos de Atividades Físicas para Idosos (GEAFI) e do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NUPAF), ambos do Centro de Desportos da UFSC. Porém, seu vínculo com a URI Erechim, principalmente com o Curso de Educação Física, continua através de sua colaboração no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO), no qual foi Bolsista de Iniciação Científica (PIIC/URI) durante a graduação com o projeto “Programa de Educação Olímpica: Desenvolvendo os Valores Olímpicos no âmbito escolar com ênfase na Inclusão Social” orientada pelo professor José Luis Dalla Costa.
Camila destaca a contribuição da formação em Educação Física, que ofereceu subsídio necessário para a aprovação, tanto no mestrado como agora no doutorado. Segundo a egressa, “a oportunidade de participar em um grupo de pesquisa e atuar como bolsista durante o Curso contribuíram para a formação de um currículo mais consistente, fator determinante para a aprovação”. A egressa reforça, ainda, a importância do acompanhamento dos professores na formação acadêmica, bem como o apoio incondicional da família no processo de continuidade dos estudos.