URI Erechim

Notícias Gerais

Empresa de TI aposta em acadêmicos de Ciência da Computação | | URI Câmpus de Erechim

Empresa de TI aposta em acadêmicos de Ciência da Computação

09/11/2015 - 3290 exibições
   

A empresa Compasso Tecnologia, uma empresa do grupo UOLDiveo que desenvolve sites de e-commerce, abriu sede na cidade de Erechim em novembro de 2011. Na época, sete acadêmicos do Curso de Ciência da Computação da URI Erechim foram selecionados como funcionários ou estagiários para apoiarem alguns projetos já existentes em outras sedes.

De lá para cá, em apenas quatro anos, o número de colaboradores saltou de sete para 70, todos atuando em projetos conjuntos com as outras sedes, consolidando a Compasso como a maior empresa de Tecnologia de Informação da microrregião de Erechim e com perspectiva de crescimento para os próximos anos. A sede de Erechim é o maior centro de desenvolvimento de códigos ATG da América Latina. Os projetos envolvem profissionais de várias cidades, como Erechim, Passo Fundo, Rio Grande e São Paulo.

A empresa tem forte relação com a URI e procura investir tanto na capacitação dos acadêmicos em novas tecnologias quanto em projetos de parceria com a Universidade. Conforme o professor Neilor Tonin, coordenador do Curso, “a vinda da Compasso para Erechim favorece os acadêmicos do Curso de Ciência da Computação ao oferecer mais uma importante opção a quem deseja permanecer na região após se formar e, ao mesmo tempo, queira seguir carreira profissional na área de TI”. Como ocorre em qualquer área, uma parte dos egressos do Curso ficava em Erechim e uma parte acabava optando por sair da cidade e ir para grandes centros, tais como Porto Alegre e São Paulo.

Com a chegada da Compasso a Erechim, somado ao conjunto de empresas de TI que existem na cidade, hoje praticamente todos os egressos podem optar por permanecer na região ao se formarem. Mais importante ainda, a própria empresa oferece oportunidade para quem deseja posteriormente ir trabalhar em Porto Alegre ou São Paulo, situação que já ocorreu com alguns dos profissionais que trabalham na empresa.

 

Ver mais notícias