O professor Cristiano Vitorino da Silva, do Programa de Mestrado em Tecnologias Sustentáveis da URI, está participando, na cidade de Serra, na grande Vitória, Espírito Santo, da 80ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que encerra nesta quinta-feira, 9. Este é o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua, que reúne engenheiros, agrônomos, geocientistas, estudantes e representantes de entidades de todo o país.
Com o tema “Engenharia, Agronomia, Geociências, Sustentabilidade e Transformação Digital: Projetando Caminhos para o Futuro do Brasil”, o evento debate os desafios, inovações e tendências nas áreas tecnológicas. A programação conta com palestras, painéis, fóruns, minicursos e a primeira edição da Feira da Engenharia, com cerca de 100 expositores focados em inovação, produtos e serviços tecnológicos.
Além da parte técnica, a SOEA promove importantes interações entre diferentes elos do setor — empresas, academia, estudantes e sociedade — com objetivo de fomentar networking, divulgar soluções e estreitar vínculos entre a engenharia e a população.
Segundo Professor Cristiano Vitorino da Silva, também agente de inovação do URITech e conselheiro do CREA-RS, “ter a oportunidade de participar da 80ª SOEA é muito importante, pois interagir com colegas de outros estados da Federação, ouvir de profissionais renomados as tendências para áreas da engenharia para o futuro, fortalece o diálogo entre diferentes gerações de engenheiros e pesquisadores, estimula a inovação e reafirma o papel da engenharia como pilar do desenvolvimento nacional. Este evento está sendo uma oportunidade ímpar para construirmos juntos soluções sustentáveis e tecnologicamente avançadas para o Brasil”, afirma o Professor Cristiano.