A URI Erechim, por meio da Editora Fapes (Edifapes), realizou no sábado, 03, às 17h30min, na 26ª edição da Feira do Livro de Erechim, o lançamento de obras literárias e e-books. O ato, prestigiado pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, contou com a presença dos autores das produções.
As obras lançadas são: “Escritos” e “Felício e Lucrécio” (este na área infantil), de Mariele Zawierucka Bressan; “Das pedras aos sonhos: a construção de narrativas a partir da educação patrimonial”, de Vania Maria Barboza; e “(De)Formação Docente na contemporaneidade: Contextos e (Im)Possibilidades”, de Idanir Ecco/Marina Onyszko.
Além disso, a Revista Perspectiva também mereceu destaque, pois está completando neste ano, 50 anos. A apresentação dessa história foi feita pela Presidente do Conselho Editorial da Revista, Rozane Maria Restello. “A Revista Perspectiva é uma publicação científica multidisciplinar, dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação da região, do estado, do país e, também, do exterior”, informou. A Revista, destacou, ainda, teve sua primeira edição impressa em setembro de 1975, quando um grupo de professores criava um instrumento de divulgação das atividades de ensino e pesquisa no Centro de Ensino Superior de Erechim – CESE”, concluiu.
A Universidade, que está entre os apoiadores da Feira do Livro, também apresentou E-Books. Entre eles, “Interligas MED URI Entrelaçando Saberes - Volume 4” e “Interligas MED URI Entrelaçando Saberes - Volume 5, apresentados pelo professor Samuel Salvi Romero, representando os demais organizadores; “XXXI Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais – V Simpósio Internacional de Direito Contemporâneo – XII Mostra Científica – III Mostra de Extensão e XXII Encontro de Diplomados”, apresentado pela professora Giana Lisa Zanardo Sartori, que também representou os demais organizadores.
A mediação do lançamento das obras da Edifapes foi feita pela professora Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa.
A 26ª Feira do Livro de Erechim prossegue até domingo, 11, na Praça Jayme Lago, com a presença de 10 livreiros, além de diversas outras atrações literárias, culturais e educativas. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa.