Acadêmicos de Direito criam videos de comunicação e expressão | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Direito criam videos de comunicação e expressão

05/12/2023 - 153 exibições

A comunicação é inerente ao ser humano. Entretanto, trata-se de uma habilidade que pode ser aprimorada, por meio de distintas estratégias metodológicas, no contexto universitário, sobretudo no Curso de Direito.

A  disciplina de Comunicação e Expressão tem como objetivos desenvolver habilidades e competências relacionadas à produção de textos, tanto orais quanto escritos, levando em conta o contexto profissional atual. Além disso, busca discutir técnicas de redação associadas a diferentes gêneros textuais escritos. Aborda estratégicas de comunicação oral, visando à clareza, à coerência e à adequação a distintas situações sociodiscursivas.

Partindo de tais pressupostos, os acadêmicos do Curso de Direito, turma 2023, no âmbito da disciplina de Comunicação e Expressão, ministrada pela Professora Mariele Zawierucka Bressan, expuseram, em aula, vídeos, criados e editados pelos alunos, em grupos, como parte do processo avaliativo. Trata-se de uma atividade que visa à realização de práticas de produção de textos orais e escritos, considerando diferentes relações interativo-comunicativas.

Os acadêmicos escolheram um determinado crime para ser estudado e abordado no referido vídeo. Além de planejar e elaborar um roteiro prévio, os alunos adequaram a linguagem à situação comunicativa, conforme os propósitos da publicação do vídeo, e editaram o material, tendo presentes as distintas ferramentas midiáticas e audiovisuais.

Os trabalhos foram socializados na noite de segunda-feira, 04, como culminância das atividades realizadas na disciplina e estão inseridos em um Padlet, para apreciação do público leitor. Confira os trabalhos neste link: