Estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam pesquisas na INOVAMUNDI | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam pesquisas na INOVAMUNDI

27/11/2023 - 348 exibições

Os acadêmicos do oitavo semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da URI Erechim, Danieli Martini Gregório e João Henrique Tamagno, estiveram presentes, nos dias 16 e 17 de novembro, na Feira de Iniciação Científica (FIC) INOVAMUNDI 2023, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

O INOVAMUNDI é um programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário. Orientados pela professora Vanessa Tibola da Rocha, os estudantes apresentaram trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa Arquitetura, Cidade e Paisagismo para Pessoa Idosa (ARQCPI).

O projeto de pesquisa do grupo busca compreender o processo de envelhecimento (idade e qualidade de vida) no contexto global, estatual e municipal; descrever a história das edificações de longa permanência; de assistência ao idoso e de cohousing como possibilidade para o melhor envelhecimento; e analisar o panorama do idoso em Erechim.

De acordo com os estudantes, a participação em eventos dessa natureza potencializa a interação com novas tecnologias, com pesquisadores e principalmente possibilita contribuições científicas  para o avanço da pesquisa.