Vestibular de Verão tem inscritos de vários estados | | URI Câmpus de Erechim

Vestibular de Verão tem inscritos de vários estados

27/10/2023 - 679 exibições

Os Cursos de Medicina, Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária e Agronomia foram os cursos mais procurados do Vestibular de Verão da URI, a ser realizado neste domingo, 29, a partir das 13h. Medicina teve 12,9 candidatos por vaga. A Universidade está pronta para receber os vestibulandos que virão de 179 municípios de 11 estados do país.

A Comissão Organizadora do concurso orienta os candidatos para chegar ao Câmpus às 12h, quando abrem os portões, para facilitar a identificação da sala onde irão realizar a prova. A lista dos candidatos estará disponível na entrada da Universidade. No entanto, isso também pode ser conferido no site do vestibular. A novidade do Vestibular deste ano é o Curso Superior de Estética e Cosmética ofertado de forma presencial.

Os Cursos com vagas disponíveis são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito Diurno e Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

O concurso para os candidatos ao Curso de Medicina será constituído com uma prova de redação e mais 72 questões envolvendo as diversas áreas do conhecimento. Por isso, a prova será desenvolvida das 13h às 18h. Os demais vestibulandos, que optaram pela prova de redação de forma presencial, irão realizar a prova das 13h às 16h.