Estudantes de Engenharia Civil desenvolvem ação social com apoio de empresas | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes de Engenharia Civil desenvolvem ação social com apoio de empresas

26/10/2023 - 337 exibições

Acadêmicos e professores do Curso de Engenharia Civil da URI Erechim estão realizando um projeto de ação social que busca promover reformas em residências de famílias de baixa renda da cidade. A iniciativa, que está sendo desenvolvida entre os meses de setembro e novembro, visa, ainda, proporcionar aos acadêmicos envolvidos a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas.

Espera-se que ao final do projeto as duas famílias tenham uma melhora na qualidade de vida, bem como os alunos desenvolvam habilidades práticas e despertem o senso de responsabilidade social, fomentando a interação com a comunidade, promovendo a cidadania ativa. Os resultados serão socializados à comunidade durante a oitava edição do Seminário dos Projetos Integradores, evento promovido pelos cursos das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação da Universidade, que acontecerá em dezembro próximo.

O projeto busca contemplar a curricularização da extensão das disciplinas Projeto Integrador IV e Construção Civil I e está sendo coordenado pela Professora Suelen Cristina Vanzetto, com a participação dos professores Cristina Vitorino da Silva, Gilson Francisco Paz Soares, Deise Trevizan Pelissaro e Diniane Barufi.

Esta ação social não poderia ocorrer sem a doação de materiais das empresas parceiras: Kerbermix, Carvalho Materiais de Construção, MK Esquadrias, Empresa Conci e Pereira LTDA e De Paris Materiais de Construção.