Alunos e professores definem ações da Operação Olímpica de Natal | | URI Câmpus de Erechim

Alunos e professores definem ações da Operação Olímpica de Natal

11/10/2023 - 279 exibições

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, que envolve estudantes e professores da Escola de Educação Básica, acadêmicos e professores do Curso de Educação Física e o Interact Club Erechim Boa Vista, estarão colaborando e desenvolvendo a Operação Olímpica de Natal, a ser desenvolvida entre os dias 04 e 15 de dezembro, e que tem como lema “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”.

O Interact une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. O Interact Club Erechim Boa Vista esteve representado por sua Presidente, Isadora Marmentini; pela Secretária Clara Welang Bonassi e por Talita Tressi, da Comissão de Imagem Pública, todas alunas da Escola Básica, desenvolvendo suas habilidades de liderança por meio da participação e implementação de ações sociais. Conforme Isadora, “o Interact Club Erechim Boa Vista é apadrinhado e orientado pelo Rotary Club de Erechim Boa Vista, por meio de sua Presidente, Andreia Lilia Busatta.

Para Diogo Augusto Dallazen, Bolsista de Extensão do Curso de Educação Física, “por meio das ações solidárias da Operação Olímpica de Natal, exercitamos nossa capacidade de empatia e de fazer algo diferente e positivo na vida das pessoas. Sentir a alegria e promover momentos emocionantes nas vidas das pessoas nos enche de felicidade”.

Para o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, o GEPEF/EO e o Interact Club Erechim Boa Vista “compartilham de objetivos comuns, como Respeito, Amizade e Excelência nas ações desenvolvidas de serviços humanitários e de voluntariado, colaborando, assim, na formação de cidadãos responsáveis”.

Participaram da reunião, ainda, os membros do GEPEF/EO, professores da Escola Básica Larissa Tressi e Pedro Henrique Baidek, os acadêmicos do Curso de Educação Física João Victor Azambuja de Souza, Matheus Felippio e Diogo Augusto Dallazen, mais as alunas da Escola Básica e do Interact, Isadora Marmentini, Clara Welang Bonassi e Talita Tressi. Isadora e Talita também são componentes do GEPEF/EO.