Curso realiza primeira edição do “Arquitetura em Foco” | | URI Câmpus de Erechim

Curso realiza primeira edição do “Arquitetura em Foco”

02/10/2023 - 250 exibições

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, a primeira edição do “Arquitetura em Foco”, que foi conduzido pelo professor e coordenador Darllan Fabiani da Silva Santos.

Na primeira noite, os convidados foram os arquitetos e urbanistas Hadassa Komka, Rosely Hackmann, Redenzio Zordan e Cássio Curzel. Os profissionais falaram principalmente sobre os desafios da profissão. Na sequência, os diplomados do Curso, Tainara Conte, Rafael Douglas Pansera e Renan Oliveira Pivatto proporcionaram um momento especial por meio da palestra “Pratas de Casa - Conversando com Egressos da Arquitetura”.

No dia 26, o convidado foi o professor Aldecir José Theodoro, do Curso de Ciências Contábeis, que falou sobre o que fazer para abrir um escritório de arquitetura. Em seguida, outro tema relevante para os estudantes de arquitetura da Universidade: o passo a passo para a aprovação de um projeto na Prefeitura Municipal. O assunto foi detalhado pelos engenheiros Rodrigo Ferrarese, Cristiano Felipe Bosa e pelo arquiteto e urbanista, Vitor José Gowacki.

Três organizações empresariais da cidade contribuíram com a realização do evento: Carvalho Materiais de Construção e Acabamentos, Móveis Sebben e Tonin-Busetto Eletricidade.