Open Innovation X tem sequência no sábado | | URI Câmpus de Erechim

Open Innovation X tem sequência no sábado

27/09/2023 - 286 exibições

A próxima etapa do Desafio Open Innovation X acontece no próximo sábado, 30, seguindo o mesmo formato, agora envolvendo alunos de Ensino Médio das Escolas José Bonifácio e Érico Veríssimo, que irão desenvolver as atividades na empresa Cercena Indústria Metalúrgica, também patrocinadora do Desafio.

A primeira etapa aconteceu no dia 19 de agosto, nas dependências do Campus II da URI, em uma colaboração entre URI, por meio dos seus cursos de Engenharia Mecânica, Civil, Química, Elétrica e de Produção, Sicredi e SEBRAE, tendo como apoiadores a Engie, Graniart e a Top Formaturas. Nesta primeira de três etapas, participaram do desafio alunos do Ensino Médio das Escolas da URI e João Caruzo, com a proposição de soluções para dois desafios propostos pela Empresa Patrocinadora, Plax Metal.

O evento contou com a participação de profissionais destas empresas, professores dos cursos e alunos por meio de uma dinâmica de solução de problemas voltados para a inovação desenvolvida pela equipe de professores da URI, do Sebrae e do Sicredi. A finalidade foi apresentar soluções inovadoras para problemas técnicos vivenciados pelas empresas participantes, por meio de imersão, iniciando por uma visita técnica em loco na empresa para conhecer sua realidade e mais aprofundadamente os problemas previamente selecionados, seguindo para a etapa de execução da metodologia, que envolveu competição entre as equipes e a premiação das melhores propostas de cada escola.

Numa próxima etapa participarão escolas da cidade e região para apresentar propostas para dois problemas elencados pela empresa Olfar S/A - Alimento e Energia, fechando o desafio com a premiação entre as equipes vencedoras de cada etapa em relação à sustentabilidade.