Equipe feminina da Escola Vôlei Futuro de Erechim conquista etapa da Liga Gaúcha | | URI Câmpus de Erechim

25/09/2023 - 205 exibições

A equipe feminina de voleibol da Escola Vôlei Futuro (EVF), que tem o apoio da URI Erechim, conquistou no sábado, dia 16, o primeiro lugar na etapa da cidade de Sarandi, da Liga Gaúcha de Voleibol. A equipe erechinense teve três atletas entre os destaques individuais: Carolyne Renata Manica, como Melhor Atacante; Natalia Nakadomari Bula, docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, como Melhor Defensora; e Cristiane Urban Janeczko, diplomada em Administração pela URI, como melhor jogadora do torneio (MVP - Most Valuable Player).

A Professora Natalia Nakadomari Bula ressalta a importância do envolvimento da comunidade para atingir resultados como este. "Agradecemos à URI, assim como aos demais apoiadores, por terem acreditado e investido na equipe. O esporte feminino, infelizmente, ainda não é valorizado como o masculino, isso em qualquer lugar, mas estamos aos poucos reduzindo essa diferença, contando com apoiadores que acreditam na equidade, considerado como primeiro passo nessa caminhada”.

A próxima etapa da Liga Gaúcha de Voleibol que a equipe vai participar será em outubro na cidade de Não-Me-Toque.

A equipe masculina da Escola Vôlei Futuro conquistou também a primeira colocação da etapa de Sarandi, tendo Rafael Bruno como Melhor Atacante, e Augusto Siqueira como Melhor Levantador. O presidente da Associação Esportiva Erechim Futuro (AEEF), Flávio Alberto Mendes, ressalta que as conquistas são fruto do trabalho árduo da Comissão Técnica e do empenho de todos atletas. O objetivo, para 2024, é colocar o voleibol erechinense no cenário nacional.