Escola Básica

Universidade participa do I Encontro Municipal de Robótica | | URI Câmpus de Erechim

Universidade participa do I Encontro Municipal de Robótica

21/09/2023 - 403 exibições

A URI Erechim também estará presente no I Encontro Municipal de Robótica, a ser realizado no sábado, 23, e domingo, 24, no Pólo de Cultura, no Parque da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim).

A Universidade irá mostrar diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Ciência da Computação. Por outro lado, a Escola Básica também estará presente mostrando projetos desenvolvidos no Espaço Maker, onde os alunos praticam ações ligadas à robótica.

O Encontro de Robótica tem, entre seus objetivos, despertar o interesse dos estudantes, tanto da escola básica quanto da graduação, pela tecnologia e inovação por meio da robótica.

Outra atração da Universidade é o Projeto Baja, um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Com o projeto, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.