Além de formar, URI Erechim auxilia no encaminhamento profissional dos estudantes | | URI Câmpus de Erechim

15/09/2023 - 380 exibições

Os alunos que iniciam um curso superior na URI Erechim chegam à Universidade para buscar uma formação que contribua na construção de sua caminhada profissional. No entanto, muitos não sabem que a Instituição também auxilia no encaminhamento profissional no mercado de trabalho. Isso ocorre por meio do programa URI Carreiras, que oferece aos alunos e diplomados da Universidade diversas ações voltadas para o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do vínculo entre o aluno com o mercado de trabalho.

Conforme a Psicóloga que coordena o programa, Letícia Ribeiro Souto Pinheiro, “tanto os calouros, alunos de demais semestres e diplomados têm a oportunidade de participar gratuitamente das diversas atividades promovidas pelo URI Carreiras, como workshops, sessões individuais de orientações, permitindo que os participantes vivenciem momentos de conhecimento sobre o mercado, aprimoramento do currículo, preparação para entrevista e encaminhamento para as vagas do mercado de trabalho”.

O URI Carreiras foi criado e implementado na Universidade em 2015 e é destinado para os alunos da graduação, pós-graduação e para os diplomados da URI. Letícia informa, ainda, que o URI Carreiras conta, também, com uma vasta parceria e relacionamento com empresas de Erechim e região que divulgam as vagas em aberto e recrutam candidatos cadastrados no Programa. “Esse banco de currículos permite o auxílio da Universidade na inserção ou recolocação no mercado de trabalho. O serviço atua, ainda, como agente integrador de estágios não obrigatórios, conforme dispõe a Lei 11.788/2008”, conclui.