Curso de Estética e Cosmética realiza visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Estética e Cosmética realiza visita técnica

14/09/2023 - 306 exibições

Estudantes do Curso de Estética e Cosmética da URI realizaram na segunda-feira, 11, uma visita técnica à Clínica Estética Dermatop, de Erechim. Elas foram acompanhadas pela professora Laura Hartmann, que ministra a disciplina de Procedimentos e Técnicas em Depilação e Epilação. Para uma melhor compreensão, as alunas visualizaram um procedimento de Epilação definitiva por meio do uso de Laser e Luz Intensa Pulsada.

A vivência profissional foi proporcionada pela CEO e Esteticista Vaneli Redondo que relatou toda sua prática clínica, quando explicou como são realizados os procedimentos nessa área. As estudantes tiveram a oportunidade também de realizar as práticas em equipamentos para aprofundar o conhecimento das técnicas para que possam explicar com maior segurança às pacientes. Segundo a Coordenadora do Curso, Nágila Zortea, “essas visitas técnicas e a troca de conhecimento entre profissional do mercado e a universidade é essencial às alunas, visto que é compartilhado a vivência clínica, a experiência e a ciência no mesmo aprendizado”.