Escola Básica

Diversão também gera criatividade | | URI Câmpus de Erechim

Diversão também gera criatividade

12/09/2023 - 340 exibições

O escritor e filósofo italiano Domenico de Masi, criador do best-seller “O Ócio Criativo”, e que morreu no sábado, 9, pregava que o tempo livre não é algo necessariamente negativo, porque pode estimular a criatividade pessoal.

Por esta razão, os alunos da turma 2v2, da Escola de Educação Básica da URI, esteve reunida na terça-feira, 5, na sede da Aproffapes (Associação dos Professores e Funcionários da URI Erechim), para comemorar a conquista da SECART (Semana Esportiva, Cultural e Artística da Escola).

Por isso, organizaram um almoço coletivo e uma tarde de diversão e de brincadeiras. Tudo num espírito de equipe, exercitando a proatividade e o companheirismo, atividades que fazem parte do desenvolvimento integral do ser humano, em que o ócio é fator gerador de criatividade, impulsionando a realização das responsabilidades escolares.