Semana de Educação Física mostra a evolução do Mercado Fitness | | URI Câmpus de Erechim

Semana de Educação Física mostra a evolução do Mercado Fitness

06/09/2023 - 603 exibições

O Mercado Fitness centralizou as ações desenvolvidas durante a XVIII Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim, desenvolvida entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro.

Os três minicursos realizados no primeira dia da programação do evento, destacaram três áreas relevantes e atuais: Treinamento de Mobilidade, com Gustavo Zys, da Academia Pro Gyn; Reabilitação de Coluna, com Leandro Jorge Rodrigues Bueno, da Academia Boa Forma; e Dança Sertaneja, com Maiara Ujacov, da Academia Saúde e Movimento.

No segundo dia, uma mesa-redonda proporcionou um olhar profissional sobre as expertises utilizadas nas academias e o mercado de trabalho. Foram painelistas Anderson Crestani Monteiro e Silvana Heumann da Silva, da Academia Well Fit; Cláudia Buri, da Academia Energia; Gustavo Smaniotto e Rodrigo Ferraro, da Academia Pro Gyn; Leandro Bueno, da Academia Boa Forma; Maurício Valentini, da Academia Saúde 10; Mateus Rech, da Baita Cross Fit; e Felipe Bolis, da Medicina Preventiva da Unimed. Os mediadores foram os professores Adriane Carla Vanni e José Luís Dalla Costa.

No dia 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, a palestra “Como sua Marca Fala com o Mercado?” mostrou a importância da construção de uma marca profissional. O tema foi apresentado pelo professor Rodrigo André Cechett, Coordenador de Marketing da URI Erechim. Destacou aos alunos os principais fatores para a construção de uma marca, seja pessoal ou profissional. “Precisamos entender que nós estamos permanentemente construindo a nossa marca e que ela vai nos acompanhar ao longo da vida, repercutindo de forma positiva ou negativa perante a sociedade”, disse Cechett. Lembrou que “uma formação superior, como é o desejo de todos vocês, está entre as principais formas para conquistar essa marca. O mercado exige pessoas preparadas. Ninguém compra um produto/serviço, o cliente compra o que a MARCA faz para melhorar sua vida”, disse o professor.