URI Erechim

Notícias Gerais

Professoras apresentam projetos no Gauten Summit, em Santa Cruz do Sul | | URI Câmpus de Erechim

Professoras apresentam projetos no Gauten Summit, em Santa Cruz do Sul

03/09/2023 - 596 exibições
   

As professoras Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Auria de Oliveira Carneiro Coldebella, do Curso de Educação Física da URI, participaram, nos dias 24 e 25 de agosto, do Gauten Summit, em Santa Cruz do Sul, onde apresentaram o painel sobre Qualidade de Vida sem Limites, no palco RS/INOVATION.

O Gauten Summit é um evento pioneiro na região do Vale do Rio Pardo, cujo foco foi a inovação, empreendedorismo e tecnologia, promovido pelo Gauten - Parque de Inovação e Tecnologia daquela cidade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As professoras abordaram sobre a importância da atividade física e do exercício físico para a saúde e qualidade de vida dos idosos, bem como, a relação da saúde, bem-estar e a inovação, um ponto importante a ser considerado pela área da saúde como um todo. Apresentaram, ainda, o projeto “Universidade sem Limites”, desenvolvido na URI há mais de 30 anos. O painel teve como mediadora a professora Suzane Frantz Krug, que parabenizou pelo projeto e disse que iniciativas como essa devem ser ressaltadas e compartilhadas.

A professora Auria destaca que a participação no Gauten Summit é importante para conhecer os projetos inovadores que vêm sendo desenvolvidos, além de novos contatos e atualização sobre os temas afins. “A troca que acontece entre os diversos participantes acaba tendo um efeito energizante, pois permite olhar para as diversas situações por novos ângulos e perspectivas possibilitando uma atuação mais eficiente”, afirmou.

A professora Alessandra, por sua vez, ressalta que participar deste evento foi uma oportunidade para estabelecer novas conexões, conhecer um pouco mais da realidade da região do Vale do Rio Pardo, sem contar no aprendizado e na troca de conhecimentos sobre a inovação na área da saúde. “O Gauten Summit estava muito bem organizado e inspirador para quem curte inovação e tecnologia, com várias estruturas, empreendedores, expositores e startups, que transformaram o local em um espaço apropriado para o universo dos negócios e o compartilhamento de ideias e conhecimentos. Um espaço que chamou atenção foi o da robótica, onde crianças e adolescentes das escolas municipais, estaduais e particulares estavam expondo suas criações e projetos relacionados à inovação e tecnologia”, concluiu.

 

Ver mais notícias