Curso de Direito recebe alunos da Escola João Caruso | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Direito recebe alunos da Escola João Caruso

23/08/2023 - 239 exibições

O Curso de Direito da URI recebeu na segunda-feira, 21, os alunos do primeiro e segundo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso. Os alunos, juntamente com as suas Professoras, Roberta Manica e Noeli Ronsoni, foram recepcionados pelo Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, no Núcleo de Prática Jurídica, a fim de conversar um pouco sobre a carreira jurídica e conhecer o espaço de prática do Curso.

Na sequência, os alunos desenvolveram uma atividade com os Professores Andrey Henrique Andreolla e Caroline Isabela Capelesso Ceni, na qual oportunizou-se uma discussão sobre temáticas de Direito Penal e da atuação da advocacia.

A atividade com os alunos da Escola permitiu que esses se aproximem de alguns aspectos da área jurídica, a fim de lhes auxiliar com a atividade de um Júri Simulado que irão desenvolver na Escola junto à disciplina de Literatura, ministrada pela Professora Roberta Manica.

Também estiveram presentes as acadêmicas Bruna Trevisan, Júlia Marchetto, Laura Dagios e Monique Menosso que irão auxiliar as turmas da escola com aspectos sobre o júri, que será baseado na obra literária “Dom Casmuro”, de Machado de Assis.

Os alunos também conheceram a infraestrutura do Campus I, a partir de uma visita na Biblioteca Central e da Coordenação do Curso.

O Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, ressalta que o contato da Universidade – e dos acadêmicos e professores – com a comunidade, a partir das escolas e da parceria em atividades, é essencial por permitir uma aproximação da sociedade com o conhecimento de seus direitos.