Professora participa de evento internacional de Educação Matemática | | URI Câmpus de Erechim

Professora participa de evento internacional de Educação Matemática

18/08/2023 - 288 exibições

A professora Simone Fátima Zanoello, da URI Erechim, participou da XVI Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM), na Universidade de Lima, no Peru, no período de 30 de julho a 4 de agosto. Esta conferência é um evento que agrega professores de Matemática de inúmeros países para discutir e refletir tendências da Educação Matemática no contexto atual.

A professora da URI também apresentou trabalhos desenvolvidos nos Cursos de Engenharia e Pedagogia da Universidade. O trabalho “Repensando a prática em busca do desenvolvimento de competências” relatou a experiência realizada nos Cursos de Engenharia Civil, Elétrica, de Produção, Mecânica e Química, quando a professora ministrava a disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

O segundo trabalho apresentado foi “Geometria e a criação de histórias ilustradas infantis”, trabalho realizado no Curso de Pedagogia, dentro da disciplina de FTM de Matemática – PED III. Este trabalho foi escrito em conjunto com os professores Daniela Veroneze e Arnaldo Nogaro e a acadêmica Marina Fátima Onyszko.

São atividades desse porte que divulgam o trabalho realizado na URI Erechim em esfera nacional e internacional.