Engenharia de Produção oferece curso White Belt Six Sigma aos alunos e professores | | URI Câmpus de Erechim

11/08/2023 - 416 exibições

O Curso de Engenharia de Produção da URI ofereceu aos acadêmicos e professores, na terça-feira, 8, uma formação em White Belt Six Sigma, em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta sexta-feira, dia 11 de agosto.

A iniciativa se deu em parceria com a empresa RL & Associados, de São Paulo, que tem mais de 15 anos de experiência no mercado de formação. O curso foi ministrado pelo Diretor Presidente da empresa, Engenheiro Ricardo Nagano.

O curso White Belt Six Sigma é um programa introdutório que oferece uma visão abrangente dos princípios e conceitos essenciais do Six Sigma. Ele é projetado para fornecer aos participantes uma compreensão sólida das ferramentas e metodologias utilizadas para aprimorar a qualidade dos processos, reduzir desperdícios e aumentar a satisfação dos clientes. Ao completar o curso, os participantes receberão um certificado White Belt, que reconhece sua competência nas noções básicas do Six Sigma.

O Six Sigma é uma metodologia que se concentra na identificação e eliminação de defeitos e variações nos processos, resultando em produtos e serviços de maior qualidade. Em um mundo cada vez mais competitivo e orientado por dados, os profissionais de Engenharia de Produção desempenham um papel crucial na otimização dos processos industriais e na busca pela excelência operacional. A compreensão dos princípios do Six Sigma capacita esses profissionais a abordar desafios complexos de maneira sistemática, promovendo a eficiência e a inovação.

A oferta do curso White Belt Six Sigma traz inúmeros benefícios tanto para os alunos quanto para os professores do curso de Engenharia de Produção. Para os alunos, essa oportunidade proporciona uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, pois muitas empresas valorizam profissionais que possuem conhecimentos em Six Sigma. Além disso, o curso pode enriquecer suas habilidades e ampliar suas perspectivas de carreira, permitindo que se tornem agentes de mudança nas organizações em que atuarão.

Ao final do curso, foi sorteada uma bolsa integral para o curso de Green Belt Six Sigma, com carga horária total de 40 horas. O contemplado foi o aluno João Vitor Tiburski da Silva, calouro da turma 2023, do Curso de Engenharia de Produção.

Com isso, a URI Erechim reafirma seu compromisso em oferecer educação de qualidade e oportunidades de aprendizado que estejam alinhadas com as demandas do mercado. Ao disponibilizar o curso White Belt Six Sigma para alunos e professores de Engenharia de Produção, a instituição demonstra sua busca contínua pela excelência acadêmica e preparação de profissionais altamente qualificados para os desafios do mundo corporativo moderno.