Mercado de trabalho e o networking na sala de aula | | URI Câmpus de Erechim

Mercado de trabalho e o networking na sala de aula

03/08/2023 - 993 exibições

Parcerias entre a URI Erechim e empresas da cidade e da região resultam em possibilidades de trabalhos para acadêmicos dos diversos Cursos de Graduação da Universidade. Com a colaboração de professores e coordenadores de cursos, diversas empresas buscam profissionais (estagiários) que ainda estão em sala de aula, mas que demonstram excelente potencial. Para os acadêmicos, esta vivência prática demonstra que o networking na Universidade pode encurtar o caminho para uma vaga no mercado de trabalho.

Conforme o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, “observamos esta relação entre a Universidade e Empresa na terça-feira, 1º, quando a Unimed Erechim inaugurou o Centro de Atenção Integral à Saúde. Diante dos programas que compõem o portfólio de serviços do novo espaço, estão enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos e podólogos. “É gratificante encontrarmos tantos “filhos da URI” neste novo espaço da Unimed Erechim. Os profissionais e estagiários de diversos cursos que estão atuando neste espaço são resultados positivos de uma formação de excelência, um dos propósitos de nossa Universidade”, afirma o professor.

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física, Professor Flávio Zambonato, “os estágios oportunizam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade e se constituem no primeiro contato de nossos acadêmicos com o mercado de trabalho”.