Tenda terapêutica é atração de encontro macrorregional da saúde | | URI Câmpus de Erechim

Tenda terapêutica é atração de encontro macrorregional da saúde

03/08/2023 - 264 exibições

Promover uma discussão e compartilhamento de ações de educação permanente em saúde coletiva. Este foi o objetivo do Encontro Macrorregional de Educação Permanente em Saúde, realizado na quarta-feira, 02, no Salão de Atos da URI, e que discutiu a implementação da Política Estadual de Educação Permanente em Saúde.

Participaram do evento representantes dos municípios das quatro coordenadorias regionais de saúde da macrorregião Norte do Rio Grande do Sul. Estavam presentes o Diretor da Escola de Saúde Pública do Estado, Rodrigo Boff, que apresentou a política estadual nessa área, e Patrícia Benites, Coordenadora da Educação em Saúde Coletiva, que conduziu o debate sobre a educação, a integração ensino e serviço e as necessidades de atualização e formação em serviço.

Na sequência, o professor Luiz Anildo Anacleto da Silva discorreu sobre estratégias possíveis para a implementação e desenvolvimento de ações de educação em saúde coletiva nos territórios.

A organização foi da Escola de Saúde Pública, colegiado macrorregional de educação em saúde coletiva, núcleos regionais de educação em saúde coletiva, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, com apoio da URI Erechim, AMAU e Prefeituras de Erechim e Ipiranga do Sul.

Durante todo o evento aconteceu a "Tenda Terapêutica", um espaço de cuidado com as práticas integrativas e complementares em saúde, organizada pelos acadêmicos do Curso de Enfermagem Bianca Smaniotto, Bruna de Oliveira, Camila Koman, Eduarda Bandiera, Eduarda Mariani Serraglio, Luisa Tres, Marcos Martinazzo, sob orientação das professoras Angela Maria Brustolin, Coordenadora do Curso, e Eliana Buss.