Curso de Direito forma novos profissionais | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Direito forma novos profissionais

31/07/2023 - 290 exibições

A URI Erechim realizou na sexta-feira, 28, às 19h, no Salão de Atos, a solenidade de colação de grau de mais uma turma do Curso de Direito. A solenidade, presidida pelo Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado, contou com a presença do Coordenador do Curso, José Plínio Rigotti; do Procurador Adjunto Municipal, Rogério Pedot Aguilar; do Vereador João Francisco Coimbra Parenti; da Defensora Pública Raquel Fellini Bianchi; da Conselheira da OAB - Subseção Erechim, Caroline Isabela Capelesso Ceni, também docente do Curso; professores; familiares e convidados.

Os novos diplomados em Direito da Universidade, que tiveram como paraninfo o professor Gilmar Bianchi, são: Cesar Augusto de Lima Kaminski, Daniel Hensel, Isaías Dias da Silva, Lucas Antônio Gaik, Maiara Nogueira Zastrov, Paola Thaís Boeira Santos Pícolli e Renato de Melo Carvalho.

Renato de Melo Carvalho foi homenageado com o Mérito acadêmico por ter obtido o melhor desempenho ao longo do curso, com a média geral final 9,4. Pela conquista, a Universidade também entregou a ele uma bolsa de estudos para curso de pós-graduação na área do Direito, oferecido pela Instituição.

A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul também entregou bolsas de estudos para o Curso Extensivo Preparatório à Carreira de Defensora e de Defensor Público, destinadas aos quatro melhores desempenhos durante o curso que colaram grau no sábado. A Defensora Raquel Fellini Bianchi entregou as bolsas para Renato de Melo Carvalho, Daniel Henzel e Cesar Augusto de Lima Kaminski.

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande também encaminhou, igualmente, bolsas de estudos parciais para os cursos de pós-graduação EAD, aos três melhores desempenhos durante o curso, de acordo com convênio celebrado com a URI Erechim. Em nome da entidade, o Coordenador do Curso, José Plínio Rigotti, entregou as bolsas para Renato de Melo Carvalho e Daniel Hensel. Rafael Kolcenty, que não colou grau de forma presencial, mas que obteve bom desempenho, irá, igualmente, receber as bolsas de estudos da Defensoria Pública e do Ministério Público.