Curso de Farmácia chama atenção para os cuidados com doenças pulmonares | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Farmácia chama atenção para os cuidados com doenças pulmonares

19/07/2023 - 321 exibições

O Curso de Farmácia da URI promoveu dois encontros para mostrar o cuidado farmacêutico em doenças pulmonares com crianças e idosos. As iniciativas foram desenvolvidas pelos alunos da turma 2020, juntamente com a professora Alexandra Nava Brezolin, e fez parte da disciplina de Cuidado Farmacêutico II.

A primeira ação ocorreu no dia 24 de junho, onde os alunos desenvolveram uma aula de cuidado farmacêutico em doenças pulmonares para crianças de 5 a 10 anos. Os pais foram convidados a trazerem as crianças até a universidade e em sala de aula compartilharam momentos de aprendizado e diversão. Foram utilizados vídeos, jogos e com a ajuda de uma boneca, foi realizado a orientação sobre a utilização correta dos medicamentos. No final, as crianças receberam medalhas e certificados pela participação.

No dia 1º de julho, outro grupo de alunos desenvolveu a mesma aula com o foco em idosos, que também foram convidados a virem até a Universidade quando participaram de um momento de troca de experiências sobre doenças pulmonares. Foi outro momento de muita informação e diversão, que foi finalizado com um bingo sobre doenças pulmonares.

Esses momentos foram de extrema importância para a formação acadêmica, oportunizando aos alunos um momento de troca de experiências com crianças e idosos e, assim, cumprindo o objetivo principal da disciplina, unir os conhecimentos adquiridos até o momento e aplicar o cuidado farmacêutico diretamente no paciente.