Farmácia e Biomedicina realizam tipagem sanguínea em estudantes de Viadutos | | URI Câmpus de Erechim

Farmácia e Biomedicina realizam tipagem sanguínea em estudantes de Viadutos

11/07/2023 - 594 exibições

Professores e alunos dos cursos de Farmácia e Biomedicina da URI realizaram na sexta-feira, 7, um projeto para a verificação da tipagem sanguínea dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos. O exame foi desenvolvido em parceria entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa foi desenvolvida pela Coordenadora do Curso de Farmácia, Helissara Silveira Diefenthaeler, o Coordenador do Curso de Biomedicina, Luís Carlos Cichota, juntamente com as acadêmicas Kalinka Kendra Mayeski e Amabili Zeni, do Curso de Biomedicina.

Foram realizados 174 testes gratuitos para identificar o grupo sanguíneo, fator importante quando os estudantes necessitarem de atendimento médico e até para doação de sangue, transfusões e outros atendimentos, principalmente os de urgência e emergência. Nos próximos dias, as crianças receberão um cartão para guardarem a informação do seu grupo sanguíneo.