Alunas da Universidade sem Limites aprendem sobre o uso racional de medicamentos | | URI Câmpus de Erechim

03/07/2023 - 198 exibições

O Curso de Farmácia da URI, por meio das professoras Alexandra Nava Brezolin e Juliana Roman, juntamente com diversos acadêmicos, realizou uma atividade descontraída e divertida com o grupo da Universidade sem Limites para mostrar a importância do uso racional de medicamentos.

Para uma melhor compreensão, foram formadas três equipes. Utilizando um jogo de tabuleiro gigante discutiram dúvidas e curiosidades sobre a utilização de medicamentos, como antibióticos, efeitos adversos, descarte correto, entre outros. Em alguns momentos, de acordo com as orientações do jogo, as alunas eram estimuladas a desenvolver atividades como cantar, declamar e dançar. A participação, dedicação e alegria do Grupo Universidade Sem Limites tornaram ainda mais significativo o encontro.

A coordenadora do Curso de Farmácia, Helissara Diefenthaeler, disse que “ações como essa permitem com que professores, acadêmicos e as próprias alunas do projeto, possam trocar conhecimentos com muita diversão, assimilando, assim, as informações repassadas”.

Para finalizar a atividade, as participantes foram premiadas com medalhas, confeccionadas pelos alunos e confraternizaram com chá e pipoca, também em alusão ao mês junino.