Acadêmicos de Enfermagem encerram o Estágio Supervisionado no Santa Terezinha | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Enfermagem encerram o Estágio Supervisionado no Santa Terezinha

02/07/2023 - 161 exibições

Os alunos formandos do Curso de Enfermagem da URI (turma 2019), encerraram na terça-feira, 27, suas atividades do Estágio

Supervisionado IE na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, sob a supervisão das professoras Neiva Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol e Deived Levinski.

O estágio supervisionado, embasado nos pilares da gestão, possibilitou aos acadêmicos atuarem no cuidado aos pacientes e familiares, por meio da Sistematização da Assistência de

Enfermagem, planejamento e implementação de ações na gestão de recursos humanos e físicos, além de ações de promoção, prevenção e reabilitação à saúde.

Durante quatro meses os alunos desenvolveram atividades em diversas unidades de atendimento: Terapia Intensiva, Centro Obstétrico e Maternidade, Centro Cirúrgico, Clínicas Cirúrgicas, Pronto Socorro e UNACON e Radioterapia, locais que possibilitaram a qualificação do processo de ensino aprendizagem bem como o aprimoramento do cuidado na instituição hospitalar.

Para marcar a conclusão desta etapa de formação, foi realizado um evento de integração entre ensino e serviço. O encontro tem sido realizado anualmente com o objetivo de socializar as atividades desenvolvidas e agradecer pela contribuição e acolhimento do serviço e equipe para com os discentes e docentes. O ato contou com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, a Coordenadora do Curso, Ângela Maria Bresolin, o Diretor do Hospital, Márcio Antunes Pires, e a Enfermeira Neiva Fátima Pesavento, representando as enfermeiras assistenciais, coordenadoras de área e a gerência dos serviços de enfermagem.

A cada semestre a aproximação ensino e serviço vem aprimorar a práxis da enfermagem com vivências reais que contemplam o processo de gestão e gerenciamento no serviço de média e alta complexidade, no ambiente hospitalar, além de fortalecer o vínculo entre ensino e serviço.