Acadêmicos de Psicologia desenvolvem Projeto Integrador com alunos da Escola | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem Projeto Integrador com alunos da Escola

27/06/2023 - 316 exibições

Estudantes do terceiro semestre do Curso de Psicologia da URI desenvolveram o projeto “Pensando Fora da Caixa” com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da Universidade.

A iniciativa, que fez parte da disciplina de Projeto Integrador I, foi desenvolvida nos dias 13 e 20 de junho, pelos acadêmicos Andrieli Giacomel, Janaína Suszek, Pedro Alba Melle e Taynan Grazioli, com a orientação da professora Fernanda Grendene.

A atividade constituiu-se de uma dinâmica reflexiva acerca do processo psicológico básico “Motivação”, onde os alunos puderam pensar sobre si mesmos no futuro com base em seus sonhos e objetivos, além de ampliar a discussão para assuntos como pressão social, medos e expectativas para suas vidas.

A disciplina de Projeto Integrador I visa trazer a prática psicológica ao acadêmico de Psicologia desde o início do curso, proporcionando vivências abrangentes e construtivas para o aluno.