Abertas inscrições para cursos técnicos da Escola | | URI Câmpus de Erechim

Abertas inscrições para cursos técnicos da Escola

23/06/2023 - 231 exibições

A Escola de Educação Básica da URI está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Eletromecânica e Segurança do Trabalho. Ambos são ministrados no Câmpus II da Universidade, no Bairro Demoliner, por professores dos cursos de graduação em Engenharia.

O Curso Técnico em Eletromecânica, de acordo com a coordenadora Camila Sampaio dos Reis, habilita para a trabalhar em indústrias com linhas de produção automatizadas, metalmecânica, empresas de manutenção e reparos eletromecânicos, que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletromecânicos.

A professora Camila salienta que o curso oferece 10 bolsas de 50%, mas as inscrições devem ser realizadas até sexta-feira que vem, 30, no Centro de Atendimento.

Já o Curso Técnico em Segurança do Trabalho está oferecendo 5 bolsas de 50% para os que se inscreverem até sexta-feira que vem. O referido Curso forma profissionais responsáveis por garantir a segurança e saúde dos trabalhadores em ambientes empresariais, nos mais diversos ramos. Segundo a coordenadora Diniane Baruffi, o curso tem duração de um ano e meio para alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando o segundo ano, assim como para os que forem fazer o Técnico em Eletromecânica.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007 ou diretamente com as coordenações dos cursos, no câmpus II da Universidade, nos turnos da tarde e noite.