Acadêmicos de Farmácia realizam visita técnica online | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Farmácia realizam visita técnica online

22/06/2023 - 238 exibições

Estudantes do Curso de Farmácia da URI (turmas 2019, 2020, 2021 e 2022), juntamente com a professora Juliana Roman, participaram, na quarta-feira, 14, de uma visita técnica online, em tempo real e interativa, na Indústria Farmacêutica Libbs, em São Paulo. A visita teve como objetivo o aprimoramento do conhecimento na área de farmácia industrial associando as informações teóricas com as técnicas, equipamentos, procedimentos e gestão observados na prática.

A Libbs, uma das maiores indústrias de medicamentos nacional, possui 90 marcas e mais de 200 apresentações de medicamentos nas especialidades cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.
A visita seguiu um padrão diferente, sendo uma experiência única, surpreendente e, acima de tudo, muito educativa, abrindo as portas para futuros estágios.

A visita foi guiada por três farmacêuticos que mostraram várias instalações e processos em uma moderna planta industrial, incluindo o almoxarifado, o setor de pesagem dos insumos farmacêuticos, a produção de medicamentos sólidos, líquidos e semissólidos, a produção de hormônios e medicamentos estéreis. Os alunos puderam interagir, tirar dúvidas, sanar suas curiosidades e ver o funcionamento de uma grande indústria farmacêutica.
Através de visitas como esta, o Curso de Farmácia vem aproximando os alunos da realidade encontrada nas principais empresas do ramo farmacêutico do país a fim de aprimorar a formação acadêmica.