Engenharia de Produção promove visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Engenharia de Produção promove visita técnica

27/04/2023 - 244 exibições

Alunos do Curso de Engenharia de Produção da URI Erechim realizaram, no dia 13 de abril, uma visita técnica ao Centro de Distribuição da rede de Farmácias São João, em Passo Fundo. A viagem foi organizada pela Professora Jaqueline Maiorka, que ministra as disciplinas de Teoria das Restrições, Sistemas Avançados de Manufatura e Planejamento, Programação e Controle da Produção.

Durante a visita, os alunos observaram a estrutura do Centro de Distribuição e os processos de recebimento, armazenamento e expedição dos produtos. Além disso, conheceram como são realizados os processos de separação e transporte de produtos até as farmácias da rede, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Para a Coordenadora do Curso, Professora Jessie Carvalho Bruhn, que acompanhou o grupo, a visita técnica foi fundamental para complementar a formação dos alunos. “A experiência é fundamental para a formação do Engenheiro de Produção, uma vez que possibilita ao aluno vivenciar na prática aquilo que é estudado em sala de aula. Além disso, essa visita proporcionou aos alunos uma visão ampla sobre a importância dos processos logísticos e de distribuição nas empresas”, frisou.

A visita técnica foi uma experiência enriquecedora para os alunos, uma vez que, além dos conceitos estudados nas áreas técnicas de formação, puderam ter contato com tecnologias implantadas para o armazenamento automático (miniload), abastecimento de linhas e conferência de produtos, destacou a Professora Jaqueline Maiorka.