Educação Física recebe equipe de Câmbio da Maturidade Ativa do SESC | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física recebe equipe de Câmbio da Maturidade Ativa do SESC

25/04/2023 - 399 exibições

O Curso de Educação Física Bacharelado da URI recebeu na terça-feira, 18, no Ginásio de Esportes, integrantes da equipe de Câmbio da Maturidade Ativa do SESC de Erechim. Foi um dia de muito aprendizado para os acadêmicos da turma 2020, na atividade desenvolvida dentro da disciplina de Atividade Física e Gerontologia, ministrada pela professora Adriane Carla Vanni.

A profissional de Educação Física, responsável por essa atividade no Sesc, Danúbia Pacheco, ensinou aos acadêmicos sobre o Câmbio e suas regras, a rotina de treinos e a preparação para torneios e campeonatos da equipe. Após, todos os participantes da iniciativa praticaram o Câmbio proporcionando uma socialização e diversão, características importantes do processo na aquisição de conhecimento.

A equipe, que faz parte da Maturidade Ativa do Sesc, é formada por pessoas acima de 50 anos de idade, as quais demonstram nas suas atitudes o quanto este esporte interfere positivamente em suas vidas. A alegria de viver e estar participando dessa atividade, que otimiza a qualidade de vida, contagiou os acadêmicos. A interação para a integração foram experiências muito produtivas e gratificantes.

As aulas práticas com este Grupo Especial, composto, em sua maioria, por pessoas com mais de 60 anos de idade, são de extrema importância para a formação dos acadêmicos. Dessa forma, dentro da Universidade, os alunos conseguem vivenciar a realidade que podem encontrar na sua futura profissão.