Alunos e professores desenvolvem Operação Olímpica de Páscoa | | URI Câmpus de Erechim

Alunos e professores desenvolvem Operação Olímpica de Páscoa

04/04/2023 - 301 exibições

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, que envolve estudantes e professores da Escola de Educação Básica e acadêmicos e professores do Curso de Educação Física, realizou a Operação Olímpica de Páscoa. A iniciativa teve como apoiadores e parceiros o Coral Infantojuvenil da Escola Básica, Aproffapes, CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da URI), Unimed Erechim e Instituto Unimed, Sicredi e Arena Set Point.

No sábado, dia 1º, as crianças que participam do Projeto Mini Tênis na Escola receberam a visita do Coelho Welly. Na segunda-feira, 03, às 13h, iniciou a Programação Musical do Projeto. O Coral Infantojuvenil da Escola esteve no palco do Espaço Sicredi-URI, abrilhantando o início da tarde. Com a regência do professor Carlos Baú, o Coral apresentou uma Cantata de Páscoa. A apresentação mostrou o excelente desempenho dos alunos no canto e em diversos instrumentos. Os Coelhos de Páscoa Welly e sua mascote Cenourinha também estiveram presentes.

A programação musical foi desenvolvida também nesta terça-feira, 04, e terá andamento nesta quarta-feira, 05, às 13h, no Espaço Sicredi-URI. O Coral é composto pelo professor Carlos Baú, os estudantes Antonella Bortolassi Claudino (Violão e Voz), Arthur Baú (Violino e Voz), Érica Dias da Silva, Ana Gabriela Gonçalves e Maria Clara Saura.

Outra ação desenvolvida pelo Grupo de Estudos Olímpicos, juntamente com membros do Coral Infantojuvenil, foi a tradicional visita aos setores do câmpus, levando uma mensagem de otimismo, paz e de muito amor nesta Páscoa.

Neste ano, a Operação Olímpica de Páscoa foi desenvolvida em prol do Centro Educativo Cantinho da Luz de Erechim, que envolve 50 crianças.

Participaram da iniciativa os acadêmicos do Curso de Educação Física João Victor Azambuja de Souza, Matheus Felippio e Diogo Augusto Dallazen; os professores Kelly Centenaro Giacomel e Pedro Henrique Baidek; e as alunas da Escola,Talita Tressi e Isadora Marmentini.

Diogo Augusto Dallazen (Bolsista de Extensão do Curso de Educação Física), destacou o desenvolvimento da iniciativa: “Por meio das ações solidárias da Operação Olímpica de Páscoa, exercitamos nossa capacidade de empatia e de fazer algo diferente e positivo na vida das pessoas. Sentir a alegria e promover momentos emocionantes nas vidas das pessoas nos enche de felicidade”, concluiu.