Aula prática do Curso EAD de Nutrição foca na cultura alimentar brasileira | | URI Câmpus de Erechim

Aula prática do Curso EAD de Nutrição foca na cultura alimentar brasileira

31/03/2023 - 313 exibições

Alunos do EAD Nutrição da URI Erechim, na disciplina de Nutrição Básica, sob orientação da professora Roseana Baggio Spinelli, realizaram aula prática de culinária brasileira. A atividade consistiu na pesquisa bibliográfica e preparo de pratos típicos das culturas branca, indígena e negra, que influenciaram a alimentação brasileira. Os estudantes também medirão, em aulas futuras, os valores nutricionais de cada preparação e a porção ideal. A aula prática ocorreu em 20 de março, no laboratório de Técnica Dietética, do Centro de Práticas Profissionais.

A professora Roseana Baggio Spinelli destacou a importância da aula prática para a formação dos alunos, uma vez que eles puderam aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos na disciplina. Além disso, a professora ressaltou a relevância da cultura alimentar brasileira e da necessidade de conhecer e valorizar os hábitos alimentares regionais e tradicionais.

Durante a aula prática, foi reforçado que os hábitos alimentares são as formas como os indivíduos ou grupos selecionam, consomem e utilizam os alimentos disponíveis, incluindo formas de produção, armazenamento, elaboração, distribuição e consumo.