Curso de Nutrição recebe diplomados na sua Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição recebe diplomados na sua Aula Inaugural

20/03/2023 - 312 exibições

No dia 14 de março, os acadêmicos, egressos e professores do Curso de Nutrição participaram da Aula Inaugural 2023, que contou com a presençados nutricionistas Eduarda Schinaider, Jaíne Harka dos Santos e Tiago Pereira, diplomados pela URI Erechim. O tema deste ano foi “O Nutricionista em suas práticas profissionais”.

Eduarda Schinaider destacou, em sua fala, os pontos mais marcantes enquanto graduanda da URI, enfatizando a importância de sua participação em projetos de pesquisa e extensão da Universidade. Posteriormente, ela falou da sua trajetória na Residência Multiprofissional em Urgência, Emergência e Intensivismo, do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, recém-concluída.

Já a nutricionista Jaíne, com atuação em Unidade de Alimentação e Nutrição, na Universidade Federal da Fronteira Sul (Erechim), destacou os desafios diários de rotina, como gerenciamento de equipes, controle de custos e satisfação do cliente.

Por fim, Tiago Pereira falou sobre a área de Nutrição em Saúde Pública, atuando na Prefeitura Municipal de Paulo Bento/RS, no qual coordena ações do Programa de Alimentação do Escolar. Ele também falou sobre sua atuação em Nutrição Clínica, com foco em Nutrição Esportiva.

Num segundo momento da aula, apresentaram os projetos de pesquisa e extensão que estão em vigência neste semestre as bolsistas do curso Camila Boller, Cláudia Marchetti, Jordana Rzeznik Rodrigues, Laura Spiazzi, Natália Buffon e Rafaela Vitória Utteich. Esses projetos são orientados pelas professoras Gabriela Zemolin, Roseana Spinelli, Vivian Zanardo, Clarice Steffens e Jamile Zeni.
A aula inaugural marca o início de um ano letivo, além de integrar e aproximar acadêmicos, professores e nutricionistas. Ao final do evento, os alunos receberam um sachê com linhaça e gergelim para incluírem em suas preparações no dia a dia.