Números da URI Erechim impressionam | | URI Câmpus de Erechim

Números da URI Erechim impressionam

28/02/2023 - 598 exibições

A URI Erechim reuniu seus professores e funcionários na tarde desta segunda-feira, 27, no Salão de Atos. O evento marcou o início do ano letivo para os cursos de graduação, bem como as ações do projeto UNIVERSO URI 2023.

Ao dar as boas vindas aos participantes, oriundos de todos os cursos e da Escola de Educação Básica, assim como da área administrativa, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, falou da expectativa sobre o início de mais um ano na Universidade.

“A nossa função é receber bem a todos os calouros e demais estudantes da graduação, mostrando a nossa empatia e seriedade em fazer educação, essa é a nossa característica, a nossa marca”, frisou o Diretor.

Ressaltou também, entre outros aspectos, a importância da URI Erechim diante do cenário regional. “Nós desenvolvemos ensino, pesquisa e extensão e, por essas razões, fazemos a diferença para as diversas comunidades regionais que acreditam no nosso trabalho”, destacou.

Lembrou, igualmente, o papel dos 850 profissionais que atuam no câmpus, entre professores e funcionários. “Estamos aqui para fazer a diferença para comunidade. Por isso, não medimos esforços para investir em todas as áreas em que atuamos. Desta forma, chegamos aos 100 mil atendimentos gratuitos no URICEPP (Centro de Estágio e Práticas Profissionais). Para reforçar ainda mais essa nossa missão, investimos, até agora, R$ 22 milhões no programa CREDIURI. Somente em 2022, foram CR$ 12 milhões investidos apenas com bolsas de estudos. Tudo para facilitar o acesso dos estudantes mais necessitados. Além disso, apenas no último triênio, foram mais de R$ 14 milhões em obras e equipamentos, necessários para o bom andamento do trabalho da Universidade, sem esquecer que a nossa participação na economia local chega a R$ 77 milhões de valor agregado”, informou o dirigente.

A URI Erechim, ciente da sua responsabilidade na formação de jovens com ação social e preocupados com o meio ambiente, está investindo também em três usinas fotovoltaicas, que a tornará auto-suficiente na geração de energia, contribuindo para redução das emissões de carbono na região.

No final de sua fala, Paulo Giollo revelou que a URI está cada vez mais conhecida no Brasil, atraindo jovens de várias cidades e estados, “Nossos alunos são originários de 174 cidades, de 14 estados, o que dá uma dimensão do alcance do trabalho que desenvolvemos na formação dos estudantes”, concluiu.