URI Erechim

Notícias Gerais

Diplomado em Engenharia Mecânica da URI é aprovado em reconhecidos mestrados | | URI Câmpus de Erechim

Diplomado em Engenharia Mecânica da URI é aprovado em reconhecidos mestrados

01/02/2023 - 351 exibições
   

O diplomado em Engenharia Mecânica da URI Erechim, Gabriel Raimondi Cassol, que colou grau no último dia 27 de janeiro, foi aprovado para dois programas de mestrado nas Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e de Santa Maria (UFSM).

Gabriel foi Mérito Acadêmico da turma e, por isso, foi homenageado pelo Curso, pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e também pelo SENGE (Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul).

Após a formatura, disse que pretende dar seguimento aos estudos dedicando-se, futuramente, à área acadêmica. “Durante a graduação, participei da iniciativa científica, fato que teve início em 2019, quando tomei gosto pela engenharia térmica e de escoamentos. Sempre gostei muito de tecnologia e de coisas novas e diferentes e a engenharia faz parte disso”, destacou.

Segundo ele, a engenharia ainda é uma área que tem muito para ser explorada e desenvolvida. “Para atender os meus objetivos, sempre contei com o grupo de professores do curso, onde recebi total apoio para conseguir desenvolver minhas atividades acadêmicas. Apesar de termos passado por uma pandemia, consegui acompanhar e aprender com êxito”, finalizou.

 

Ver mais notícias