Enfermagem desenvolve atividade sobre higiene pessoal em escola | | URI Câmpus de Erechim

Enfermagem desenvolve atividade sobre higiene pessoal em escola

27/11/2022 - 252 exibições

Acadêmicas do Curso de Enfermagem da URI desenvolveram, no dia 07 de novembro, uma atividade na Escola Caras Pintadas de Erechim. A iniciativa, dentro da disciplina de Projeto Integrador, tratou de higiene bucal, corporal, além de higiene íntima feminina e masculina.

A ação foi desenvolvida pelas alunas da turma 2022, Maísa Turela, Nathaly Moskal, Tainara Schlendak e Thaís Martinelli, com o auxílio das bolsistas Bianca Smaniotto e Eduarda Bandiera. A orientação foi da professora e coordenadora do Curso, Angela Maria Brustolin.

A intervenção teve como objetivo orientar e mostrar de uma forma simples como devem ser realizados os métodos corretos de higiene. No dia da apresentação foi realizada uma dinâmica com os alunos onde tiveram que mostrar como se realiza a higiene de forma correta, sempre com as orientações e ajudas das acadêmicas.

O principal objetivo das acadêmicas era fazer com que os alunos entendessem a importância da higiene adequada e informar sobre doenças decorrentes da falta dela e que o profissional de enfermagem está sempre à disposição para ajudá-los diante das diversas situações.

No final da apresentação foi entregue um kit de higiene bucal, fornecido pelo Curso de Odontologia da URI, junto com um folder confeccionado pelas acadêmicas do curso.

De acordo com as estudantes, a atividade oportunizou uma vivência extensionista que possibilitou o contato com a realidade fora da universidade e o desenvolvimento de habilidades como a fala, criatividade e improvisação.