Universo URI atrai milhares de estudantes gaúchos e catarinenses | | URI Câmpus de Erechim

Universo URI atrai milhares de estudantes gaúchos e catarinenses

30/09/2022 - 838 exibições

Mais de dois mil estudantes do Ensino Médio, provenientes de 64 escolas das regiões do Alto Uruguai e Nordeste do Estado e até do Oeste catarinense, vivenciaram um dia muito especial nesta quinta-feira, 29. Eles vieram conhecer as oportunidades de formação superior, por meio do projeto Universo URI, realizado anualmente com a finalidade de contribuir nas suas decisões para cursar o ensino superior, já que a Universidade está com sua campanha para o Vestibular de Verão, cujas inscrições estão abertas até o dia 02 de novembro.

A proposta da URI Erechim, através deste projeto, é fazer com que os estudantes possam ter contato com todas as áreas de formação oferecidas. Por isso, a diretoria do câmpus não mediu esforços para proporcionar a vinda dos alunos para conhecer as potencialidades que são encontradas aqui.

A reação dos estudantes, que passaram o dia conhecendo essas oportunidades, não poderia ser melhor. Pela manhã, eles puderam conhecer tudo o que é oferecido no Câmpus II, onde está concentrada toda a infraestrutura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção e Medicina Veterinária.

Ainda pela manhã, sempre acompanhados pelos 120 “anjos” (professores e funcionários), os estudantes conheceram o Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), onde são realizadas as práticas dos Cursos de Medicina, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, além da Psicologia e do Direito.

Enquanto isso, os professores que acompanharam os estudantes desde suas escolas até a Universidade, foram recepcionados com um café da manhã no Restaurante Del Prete, do Clube Atlântico, no centro da cidade. Na oportunidade, eles também participaram de uma integração conduzida pela professora Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa que reforçou o papel do professor na sociedade atual.

Depois de almoçarem no CTG Galpão Campeiro, os alunos continuaram a visita à Universidade, quando conheceram a estrutura existente no Câmpus I, onde estão localizados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Medicina, Ciências Biológicas, Psicologia e Pedagogia. Nesta área também estão localizados os espaços da Escola Básica, pós-graduação, mestrado, doutorado, além de toda estrutura administrativa.

A edição do Projeto Universo URI deste ano foi encerrada com um show da Banda Triou, no Salão de Eventos, que ficou completamente tomado pelo público. Com isso, os estudantes se despediram da visita à Universidade num clima de muita alegria e animação.